Clínica Prohair utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Nosso Blog

Acompanhe a seguir nossas matérias, dicas e notícias e saiba mais sobre os cuidados, orientações e notícias a respeito de Implantes Capilares!

Saiba mais sobre o Implante FUE!

Saiba mais sobre o Implante FUE!
COMPARTILHE

A técnica FUE é um termo que no inglês é conhecido como Follicular Unit Extraction que no português é chamado de extração de unidades foliculares. O FUE é uma nova forma de transplantar os folículos que ao invés do corte, são removidos um a um. 

Nos dias atuais, existem diversos procedimentos cirúrgicos estéticos para se elevar a autoestima, é uma das mais procuradas atualmente e o implante capilar. 

Dentre as técnicas capilares vamos falar sobre uma técnica que tem se destacado bastante, que é a técnica FUE de implante capilar, que é realizada por meio de um transplante dos fios que são extraídos  um a um, não havendo a necessidade de retirar a faixa do couro cabeludo que é mais conhecida como técnica (FUT). A técnica FUE é um procedimento que não deixa cicatriz linear no couro cabeludo, sendo essa uma das suas grandes vantagens. 


Logo abaixo, saiba mais sobre essa técnica e de como ela é realizada.


Você sabe o que é a técnica FUE (Follicular Unit Extraction)?

 

A técnica Fue é uma das técnicas recentes de unidades foliculares de implante capilar. Nessa técnica  os folículos que podem conter de 1 a 3 fios vão ser removidos pelo médico sem a necessidade de cirurgia, o que não deixa cicatriz, já que os orifícios são feitos pelo micro punches que são muito pequenos, fator esse que caracteriza esse procedimento. 

Uma grande vantagem da técnica FUE é que se pode utilizar fios de diversas áreas como tórax e abdome superior, barba , além do couro cabeludo. Na técnica FUE as unidades são removidas uma a uma, fazendo com que o tempo de cirurgia seja maior. 


Para quem essa técnica é indicada? 

 

Como a técnica FUE traz um método menos invasivo é a recuperação e bem tranquila, não possui uma pré- indicação, sendo que pode ser aplicada em jovens com calvícies iniciais e calvícies mais avançadas, onde é realizada uma sessão de FUE que pode necessitar de uma ou mais sessões. 

Lembrando que é necessário fazer uma análise que será realizada por um profissional especializado nessa área de recuperação capilar sobre a melhor experiência e uso da técnica. 

Apesar dessa técnica ser indicada para quaisquer casos, possui alguns casos onde ela é particularmente indicada: 

  • Para pacientes que possuem aversão ao corte  e a cicatriz;
  • Pacientes que não possuem elasticidade no couro cabeludo; 
  • Para algumas correções de falhas seja na barba ou em algum local no corpo que necessite de pelos; 
  • Pacientes que possuem uma área doadora muito rala. 


Como é realizada essa técnica?

 

O primeiro passo a ser realizado é a retirada das unidades foliculares, fazendo a retirada de um por um, sendo que os folículos devem ser transplantados de forma intacta, para que seja garantido o crescimento total dos fios que foram transplantados. 


Como não há uma cicatriz linear , essa técnica possibilita para os pacientes uma escolha em relação ao corte de cabelo, podendo até utilizar o cabelo raspado já que não há cicatriz. O paciente precisa estar com couro cabeludo em boas condições e ter fios suficientes para que ocorra o procedimento, o pós- operatório é bem mais tranquilo já que não há pontos para serem retirados. 

 

As vantagens da técnica FUE

 

Uma das vantagens que mais podemos destacar dessa técnica é a : 

  • Não fica com uma cicatriz linear, possibilitando o uso de cabelos curtos após cirurgia;
  • Técnica menos invasiva, não havendo a necessidade de internação; 
  • Pode ser realizada em casos  de haver pouca elasticidade no couro cabeludo;
  • Pode-se corrigir cicatrizes; 
  • Recuperação pós-operatória bem tranquila e rápida;
  • Faz uso de  toda a área doadora possível do paciente.  

Nos últimos anos a técnica FUE se popularizou devido a ser uma técnica menos invasiva  e também por ser uma técnica que preserva  ao mínimo as raízes do cabelo e por ser uma técnica menos invasiva. Entre em contato conosco e saiba mais sobre essa técnica! 
 

Categorias
Dicas Notícias